3Dimensional Soul

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Carlos Drummond de Andrade


"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir." (Carlos Drummond de Andrade)


Achamos que coisas boas deveriam durar para sempre. Queremos que a sensação não se acabe para podermos aproveitar. Mas a sensação pode durar o quanto quisermos. Fato é que se insistirmos em permanecer nela mais do que o necessário, perdemos a alegria e o sentimento de algo único, especial. De nada importa a duração dos momentos se soubermos eternizá-los, se soubermos guardar no fundo da alma e do coração o que um dia nos foi proporcionado. Aprendi que não faz diferença se dura um segundo, uma semana, um mês, um semestre ou um ano, pois se você os torná-los inesquecíveis, consequentemente eles não serão capazes de ser destruídos nem pela mais intensa força. O momentâneo se torna eterno, não importando sua duração.


"(...) Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado, e sim aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo que é realmente nosso nunca se vai para sempre (Bob Marley)" - basta buscar dentro de você.
posted by Mariana at 6:51 PM

6 Comments:

Carlos Drummond de Andrade ?

Que maravilha! É um classico que muitos brasileiros desconhecem ou não tem acesso, mas fazer o que não é? Moramos no Brasil, devemos lutar para que se propague a cultura a todos os povos e de todas as condições sociais!
Parabéns pelo blog!
Bjs

18 de junho de 2009 às 23:21  

Lindo... Mais eu sou uma das pessoas q querem sempre tudo para sempre ( até quando durar ), mas nem sempre é assim.
Algumas semanas de angustias, talvez uns meses... Mas tenho fé q vai passar! Beijos e passa lá no meu blog http://www.confissoesblogger.blogspot.com/

*Já sou Fã

18 de junho de 2009 às 23:38  

obrigada pelo comentario no meu :D
...

eu adoro uma boa leitura ..

"Fato é que se insistirmos em permanecer nela mais do que o necessário, perdemos a alegria e o sentimento de algo único, especial."
éé.. eu acredito que no amor não é bem desse jeito
as vezes deve sim insistir e permanecer mais do que o necessário (talvez eu só esteja falando porq estou amando...)


mas o fato é que eu gostei muito do blog e do conteúdo, obviamente.
beijos

19 de junho de 2009 às 00:22  

Muito bom!!
Tinha uma música com nome "Ampulheta II" que era de uma banda aqui de porto alegre, tratava um pouco sobre isso
e eu havia escrito a suposta "Ampulheta III" que nunca foi emusicada, mas também se relacionava a esse assunto...muito bom ler sobre isso!
O próprio Eistein passou madrugadas sem dormir tetando buscar alguma explicação para o espaço e o tempo... Parabéns pelo post ;)

19 de junho de 2009 às 05:13  

gostei muito mesmo do seu blog..parabens!

19 de junho de 2009 às 23:55  

Gostei da postagem!!!bacana...

23 de agosto de 2009 às 08:36  

Postar um comentário

<< Home