3Dimensional Soul

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Victor Hugo - Luís Fernando Veríssimo

"A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo", como diria Victor Hugo. O que mais surpreende é que ela só começa quando nós compreendemos que ela não dura muito. Nosso erro é o desperdício. Isso inclui o amor que nós não damos, as forças que não usamos, a insitência em ser tão prudente a ponto de não arriscar para nos esquivar de sofrimento, sem saber que quando o evitamos, estamos fazendo o mesmo com a felicidade. A seriedade ocupa muito tempo de nossas vidas, e essa mania de viver no outono nos entristece quando pensamos nas oportunidades que nos escaparam pelos dedos e nas chances que se perdem por medo. Pensar em tudo que poderia ter sido e não foi...
Às vezes penso no que nos leva a escolher uma vida assim, sem graça. Hoje em dia, até um simples ''Bom dia!'' é dito (quando dito) com indiferença, quase que sussurado... Os sorrisos estão mais frios e os abraços mais frouxos. Poucos sabem, mas às vezes amor no coração ou um sorriso no rosto podem tranformar inteiramente uma vida.


"(...)porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. - Luís Fernando Veríssimo
posted by Mariana at 12:25 AM

1 Comments:

Puxa, navegando pela net achei seu blog, amei! Meus parabéns pela sua dedicação e escolha dos autores para postagens. Um abraço!

7 de julho de 2009 às 00:50  

Postar um comentário

<< Home