3Dimensional Soul

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Charles Chaplin


Talvez a vida não passe mesmo de uma longa peça de teatro ou um filme. Aquele que inclui drama, romance, comédia, terror, aventura, ação, fantasia, ficção científica mas no fundo é um verdadeiro suspense.
No meu roteiro (que anda em constante metamorfose), há de tudo. No capítulo 1, posso estar na fase da fantasia, que são aqueles que a gente volta a ser criança e acha graça em ganhar um simples pirulito (famosos flashbacks), já no 2 posso ter ido para o drama em um quarto vazio de paredes brancas e tristes, onde minha companhia são cigarros, uma garrafa de rum e uma boa música. No final das contas, muitas vezes esses são realmente os melhores acompanhantes.
O romance está presente na maioria das situações. É fundamental, afinal o que movimenta o mundo é o amor. Ele é o único que pode se transformar. Pode criar uma cena de terror, mas é muitas vezes aventura. Pode ser humorístico e se transformar em drama. O clímax do roteiro é baseado nele e pode determinar uma história boa ou ruim.
A ação é a ficção científica transformada em realidade. Você não pode querer que sua história seja boa sem colocar ela em prática. Os sonhos não se realizarão se suas idéias não forem tiradas do papel.
A melhor parte, desde os primeiros segundos até os créditos finais, é a comédia. As risadas e sorrisos dados são os maiores indícios que o final será feliz...
Como diria Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”


posted by Mariana at 12:17 AM

6 Comments:

o grande segredo é saber transformar. Essa frase do Chaplin me fez refletir bastante!
Sucesso!

17 de junho de 2009 às 00:56  

Adoroo as frases de Chaplin...Dissem tudo..

Amei seu blog..

Bjus

17 de junho de 2009 às 00:58  

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”
Amei a frase,
Chaplin (L'
Amei, o blog continue assim, beijos e boa sorte .

17 de junho de 2009 às 01:19  

Este comentário foi removido pelo autor.

17 de junho de 2009 às 01:31  

Bom a vida é assim, rimos e choramos. Às vezes mais um que o outro, mas temos q nos equilibrar em uma corda bamba, q pode um dia estar mais pra um lado do q por outro, temos q saber lidar com os episódios de terror, de drama, suspense e aproveitar os de comédia, romance... É assim, vida é o significado de instabilidade, vc pode se assustar com isso, mas é verdade, me diz vc é a mesma menina de 2 anos atrás, garanto que ñ, nos mudamos constantemente, e isso gera uma instabilidade...
Parabéns continue assim e Charles Chaplin é uma pessoa incrível, os textos, frases dele sempre têm algo a mais...

Beijos e dá uma passadinha lá no meu blogger http://confissoesblogger.blogspot.com/

17 de junho de 2009 às 23:13  

Este filme é um Marco que vai durar séculos!
Parabéns pelo Blog, muito bom mesmo!

18 de junho de 2009 às 23:36  

Postar um comentário

<< Home